Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
© DR

Projeto desafia artistas a resgatar memórias dos mais velhos

Criado em 2019, pelas mãos de Ricardo Pereira, o projeto #lamegoeuacredito continua a dar voz aos lamecenses, mas desta vez o desafio foi ainda maior, reunir artistas locais ou que desenvolvem o seu trabalho em Lamego para reavivar as memórias dos mais velhos.

-PUB-

“Todas as semanas faço um bocadinho de luz sobre vários lamecenses, das mais variadas áreas, que não costumam ter tanta visibilidade, fazendo assim face a uma lacuna que existe no jornalismo que é a falta de recursos humanos para haver uma presença mais forte a nível regional”, explica Ricardo que, recentemente, desafiou cinco pintores para uma parceria inédita, através da iniciativa “Memórias de Lamego”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.