Quinta-feira, 30 de Março de 2023
No menu items!

Projeto “Diversidades Contigo” da Cruz Vermelha de Bragança recebe Prémio Arco-Íris

O projeto foi criado há um ano e passa por um espaço de atendimento e informação a pessoas em que exista incongruência entre o sexo atribuído e o género experienciado, com enfoco na saúde

-PUB-

“Bragança, Diversidades Contigo”, da Estrutura Local de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa foi um dos premiados pelos Prémios Arco-Íris da Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo.

O projeto foi criado pela Cruz Vermelha de Bragança para contrariar as dificuldades de acesso a um sistema de saúde digno e a cuidados específicos e fora dos grandes centros populacionais a pessoas trans, o que segundo a organização “continua a empurrar estas pessoas para contextos altamente discriminatórios, inseguros e que reforçam a desigualdade social”. Com o apoio de profissionais especializados, o projeto “Bragança, Diversidades Contigo!” aposta em ações de formação, promove o acesso a consultas especializadas e facilita processos de afirmação, “estabelecendo-se como espaço de referência ao apoio a pessoas trans no distrito”.

São ainda premiados Ivvi Romão, o Teatro Nacional D. Maria II, sob a Direção Artística de Pedro Penim, o jornalista Ricardo Cabral Fernandes, pela peça de investigação “Práticas de conversão de orientação sexual: as torturas que ainda acontecem em Portugal”, a Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa e Cláudia Varejão, pelo filme Lobo e Cão e pelo projeto (A)MAR – Açores pela Diversidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.