Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
Combate ao insucesso ©DR

Projeto inovador quer acabar com o insucesso escolar

A funcionar desde inicio do ano letivo, o projeto "A caminho do Sucesso Escolar" de Santa Marta de Penaguião quer ajudar os alunos a alcançar o sucesso, através de uma metodologia diferenciada que envolve uma equipa com oito técnicos para tentar perceber os fatores que estão por trás do insucesso escolar, centrado no indivíduo no seu contexto familiar e também escolar.

Sílvia Silva, vice-presidente da autarquia de Santa Marta de Penaguião e responsável pelo projeto, revelou à VTM que, depois da candidatura aprovada, foram selecionados técnicos licenciados do concelho para colocar o plano em prática. “Fomos buscar técnicos para trabalhar o aluno e as famílias. O objetivo é trabalharem o individual e o coletivo, ou seja, o aluno no espaço escolar e depois a sua família enquanto continuidade desse trabalho, para que o aluno tenha sucesso escolar”.

PROBLEMÁTICA

Depois de uma análise cuidada aos resultados de anos letivos passados, a equipa que preparou o plano concluiu que “a grande problemática” com que a comunidade educativa do agrupamento se tem debatido nos últimos tempos “situa-se ao nível das aprendizagens

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.