Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Projetos de alunos passam à segunda fase de concurso de empreendedorismo

Alunos do 10.º ano da Escola Secundária de Valpaços candidataram dois projetos ao Concurso Nacional de Empreendedorismo “Júnior Achievement Portugal” e, ambas as ideias de negócio passaram à segunda fase da competição, entre as 18 selecionadas na região norte.

-PUB-

As ideias de negócio foram sendo desenvolvidas ao longo do ano letivo na aula de economia e vão ser defendidas esta quarta-feira (24) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro perante um júri nacional.

Um dos grupos desenvolveu o HCubes, que tem como propósito criar “uma alternativa saudável ao açúcar, para adoçar bebidas como café, chá ou outras”, explica Diogo Calado, de 16 anos. “Seria produzido por nós, e apoiávamos a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades produtoras do mel, usando mel regional”, refere o aluno,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS