Quinta-feira, 4 de Junho de 2026
Vila RealProposto espaço temporário para a Conservatória do Registo Predial

Proposto espaço temporário para a Conservatória do Registo Predial

Com o encerramento da Conservatória do Registo Predial por falta de condições nas instalações, como a VTM noticiou na edição passada, o Município de Vila Real disponibilizou ao Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) um espaço temporário na Loja do Cidadão para acolher este serviço.

Através de comunicado, a câmara municipal fez saber que, além de haver “total disponibilidade para colaborar na identificação de uma solução rápida e eficaz” para a questão do encerramento do espaço físico da Conservatória do Registo Predial, houve também o envio de uma missiva oficial para a ministra da Justiça, Rita Júdice.

Terá sido transmitida a Rita Júdice a “elevada preocupação do Município relativamente ao encerramento” das instalações, que tem tido um “impacto significativo” nos cidadãos e empresas que “dependem diariamente deste serviço público essencial”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS