Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

PSD consegue no distrito a vitória mais expressiva do país

O PSD conseguiu no círculo eleitoral de Bragança a votação mais expressiva a nível nacional, com quase 41% dos votos, mantendo a hegemonia num distrito que apenas votou à esquerda na maioria socialista de 2005.

-PUB-

Os sociais-democratas mantiveram assim a sua representação no distrito, com dois deputados, contra um conquistado pelo PS, o segundo partido mais votado com 36,54% dos votos. 

Na terceira posição surge o Bloco de Esquerda com 6,03%, mantendo a mesma posição alcançada em 2015. Em quarto lugar ficou o CDS-PP com 4,46%, seguido da CDU que alcançou 2,12%. O PAN surge no sexto posto com 1,31% dos votos. 

Em termos de deputados as duas maiores forças políticas continuam com a mesma representação, com dois deputados para o PSD e um para o PS. Nos sociais-democratas Adão Silva continua no cargo enquanto que Isabel Lopes se estreia no Parlamento. Já nos socialistas mantém-se o repetente Jorge Gomes, antigo secretário

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS