Domingo, 26 de Setembro de 2021
©DR

PSD questiona autarquia sobre obras na EB1 do Prado

As aulas presenciais para o 1º ciclo retomam na próxima segunda-feira e a EB1 do Prado está em obras.

-PUB-

Motivados pela preocupação de vários pais e encarregados de educação da escola EB1 do Prado, os membros do PSD de Vila Real enviaram um pedido de esclarecimento ao presidente da câmara municipal.

Em causa estão as obras que decorrem naquele estabelecimento escolar e que, de alguma forma, podem colocar em causa a segurança de alunos, professores e auxiliares.

“Considerando que foi decretado, em conselho de Ministros, o desconfinamento parcial que pressupõe a reabertura de creches, pré-escolar e 1º ciclo no próximo dia 15 de março (segunda-feira), questionamos se estão garantidas as condições de segurança adequadas para que a escola possa reabrir garantindo a segurança das crianças, dos auxiliares, dos professores e encarregados de educação”, é a primeira pergunta que os sociais democratas colocam ao autarca vila-realense.

Além desta questão, o PSD pretende, ainda, saber se “o plano de trabalhos da obra está a ser cumprido conforme contrato de empreitada e, em caso negativo, que medidas prevê o município adotar também para não penalizar ainda mais o reinício da atividade escolar presencial”.

Até ao momento, o executivo ainda não reagiu. Do lado da escola, a VTM tentou contactar a diretora do agrupamento, mas sem sucesso.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.