Domingo, 13 de Junho de 2021
©DR

PSD questiona “nega” para contratação de mais profissionais de saúde

O ACES Marão e Douro Norte pediu à ARS Norte para contratar dois médicos, três assistentes operacionais e dois assistentes técnicos, com vista a apoiarem o processo de vacinação contra a Covid-19.

-PUB-

O pedido foi rejeitado e o PSD de Vila Real quer saber porquê. “O Governo diz que vai disponibilizar mais profissionais e mais apoios. Os anúncios são abertos e fazem um brilharete, mas na hora de executar os pedidos feitos são recusados e nós queremos saber porquê”, explicou Nataniel Araújo, à VTM.

O líder da concelhia lembra que “os profissionais de saúde estão exaustos e há falta de recursos humanos. Sabe-se que vêm mais vacinas e que o processo de vacinação terá de ser acelerado. Se faltam os recursos humanos não percebemos por que é que o pedido do ACES não foi atendido”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.