A marca espanhola junta-se agora às restantes seis marcas representadas pela concessionária e as expectativas são de “muito sucesso”, afirma José Leite, admitindo que “será bom para todos, bom para nós e bom para a região”.
“Nós já tínhamos investido muito na Seat e a marca vai agora seguir para um caminho diferente. Portanto seríamos um parceiro natural para abraçar o projeto Cupra”, referiu o mesmo responsável, que à margem da inauguração do novo espaço não escondeu o “orgulho” que tem neste “novo desafio”.
E é um desafio que “implicou investir forte na marca e no conceito que vocês veem aqui. O edifício, lembra, “foi inaugurado há dois anos”, contudo, “foi necessário deitar tudo fora e fazer de novo. Foi um investimento grande”, revelou.
Ainda assim, para os Irmãos Leite, esta nova aquisição é uma forma de “acrescentar à volume de negócios rentável à nossa empresa”, admitindo que “os próximos anos serão desafiantes”, em particular, devido às dificuldades apresentadas pela “questão da eletrificação”.
“São novos desafios que nos vão obrigar a ser disruptivos porque a questão da eletrificação é uma ameaça”, alerta José Leite. Contudo, “há também novas oportunidades e espero estar à altura de agarrá-las e transformar o nosso modelo de negócios para ir na direção das tendências do mercado”.
Presente na inauguração do espaço esteve Mónica Camacho, diretora geral da Seat/Cupra de Portugal, que define a marca Cupra como “disruptiva, jovem e muito desportiva”.
“É uma marca forte e uma marca que vai seguir um bocadinho a lógica e o caminho da transformação do setor”, afirma, acrescentando que “a eletrificação do setor automóvel está numa fase de transição, mas obviamente que o futuro da marca passará sempre por ser 100% elétrica”.
E também o mercado automóvel está a passar por um “período de adaptação”, daí que a nova gama da Cupra pretende manter-se “acessível” às necessidades do cliente, através de uma frota de carros elétricos a combustão e híbridos plug-in. Segundo José Leite, ainda que se tenha notado uma maior procura por carros elétricos nos últimos tempos, o mesmo não se reflete nas compras, indicando que dos cerca de mil carros vendidos por ano nos stands dos Irmãos Leites, “apenas 10% são carros elétricos”.
A concessionária Irmãos Leite, S.A. tem agora o novo espaço da marca Cupra, em conjunto com os restantes nomes do mundo automóvel presentes no catálogo da empresa como a Skoda, a Hyundai, a Seat, a Kia, a Volvo e a MG.
A empresa, fundada em 1998, e com sede na Zona Industrial de Vila Real, fornece serviços direcionados para a comercialização de viaturas novas, seminovas e usadas, assim como todo o apoio associado a um serviço pós-venda das marcas representadas.