Em comunicado, a autarquia explica que “a empreitada, cujo valor base ronda os 66 mil euros, vai permitir corrigir o piso irregular deste arruamento, que se encontra em elevado estado de degradação”, permitindo “melhorar as condições de circulação e de acesso à população”.
A decorrer está também o concurso público para a requalificação e repavimentação da rua Condessa Tabueira, na Vila do Pinhão, por um valor base de cerca de 127 mil euros.
“Esta intervenção prevê a reformulação da circulação rodoviária e do espaço público, por forma a mitigar as dificuldades de acessibilidade. A obra incluirá o reforço do sistema de drenagem, de modo a melhorar as condições de escoamento superficial do arruamento”, indica a autarquia.
O município avançou ainda com o concurso de adjudicação da limpeza de faixas de gestão de combustível ao longo de mais de 150 quilómetros de vias municipais, com vista à criação de faixas de gestão de combustível “ que permitam isolar potenciais focos de ignição de incêndios e reduzir os efeitos da sua passagem, protegendo vias de comunicação, infraestruturas, zonas edificadas e povoamentos florestais de especial valor”.