Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Quase 200 mil euros para requalificação de ruas

O município de Alijó lançou o concurso para a pavimentação da rua Engenheiro Armindo Forte, em Sanfins do Douro, também conhecida como rua da Fraga. 

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que “a empreitada, cujo valor base ronda os 66 mil euros, vai permitir corrigir o piso irregular deste arruamento, que se encontra em elevado estado de degradação”, permitindo “melhorar as condições de circulação e de acesso à população”.

A decorrer está também o concurso público para a requalificação e repavimentação da rua Condessa Tabueira, na Vila do Pinhão, por um valor base de cerca de 127 mil euros. 

“Esta intervenção prevê a reformulação da circulação rodoviária e do espaço público, por forma a mitigar as dificuldades de acessibilidade. A obra incluirá o reforço do sistema de drenagem, de modo a melhorar as condições de escoamento superficial do arruamento”, indica a autarquia.

O município avançou ainda com o concurso de adjudicação da limpeza de faixas de gestão de combustível ao longo de mais de 150 quilómetros de vias municipais, com vista à criação de faixas de gestão de combustível “ que permitam isolar potenciais focos de ignição de incêndios e reduzir os efeitos da sua passagem, protegendo vias de comunicação, infraestruturas, zonas edificadas e povoamentos florestais de especial valor”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.