Chegaram a estar no terreno mais de 470 operacionais, apoiados por 162 veículos. O incêndio em Vimioso deflagrou ao final da tarde de sábado, foi dado como dominado às 6h00 de domingo, mas horas depois sofreu um reacendimento.
Já em Soutelo, no concelho de Bragança, um outro incêndio deflagrou às 19h55 de sábado, mobilizou mais de 245 operacionais e 80 viaturas.
O incêndio que começou no concelho de Vimioso chegou a ameaçar populações vizinhas, como é o caso de Cicouro e São Martinho de Angueira, no concelho de Miranda do Douro, e Alcanices, na Espanha.
Entretanto, o fogo, que teve a sua ignição em Caçarelhos e Angueira, foi dado como dominado durante a madrugada desta segunda-feira. No local permanecem, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, mais de 200 operacionais.
Mais complicada está a situação no concelho de Bragança, com as chamas a atingirem o Parque Natural de Montesinho. Durante a madrugada, o incêndio tinha duas frentes ativas e no terreno estão mais de 200 operacionais.