Domingo, 27 de Novembro de 2022

Quatro atrações turísticas prontas para carimbar o Passaporte do Douro

A partir de agora já pode carimbar o Passaporte do Douro em todas as quatro atrações turísticas selecionadas para o efeito no concelho de Moimenta da Beira.

-PUB-

As duas máquinas personalizadas de carimbo de selo branco estão já disponíveis, estando uma colocada junto à torre eólica ‘pintada’ por Joana Vasconcelos, a obra de arte contemporânea mais alta do mundo, e a outra à entrada do parque de campismo e caravanismo, nas proximidades da albufeira da Barragem de Vilar.

A Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, e a Cooperativa Agrícola do Távora, popular pelos vinhos e espumantes Terras do Demo e pela maçã Bravo de Esmolfe e de altitude, são os outros pontos de interesse.

As visitas valem a pena, quer pelo deslumbre da natureza quer pelos sabores e prazeres que proporcionam. Valem ainda pelos carimbos apostos no Passaporte, que permitem ao turista o acesso a um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto, disponíveis na Loja Interativa de Turismo, em Moimenta da Beira.

Para auxiliar os visitantes, há uma aplicação disponível que possui vídeos promocionais dos pontos de interesse indicados por cada município.

Criado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, o “Passaporte Douro” é um projeto que permite aos visitantes conhecer melhor a área geográfica de mais de quatro mil quilómetros quadrados dos 19 municípios que a integram.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.