O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, revela que as detenções aconteceram no domingo, numa investigação que decorria há 10 meses.
Foram investigados crimes de furto qualificado ocorridos nos distritos de Viseu, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Vila Real, em que os militares da Guarda apuraram a identidade dos suspeitos, bem como a localização de diverso material furtado.
A GNR explica que, no seguimento das diligências policiais, “foi dado cumprimento a quatro mandados de detenção e 11 mandados de busca, quatro domiciliárias e sete em veículos, dos quais resultou a apreensão de uma arma elétrica (taser), 200 euros em numerário, material utilizado na prática dos crimes e diverso material furtado”.
Das diligências realizadas apurou-se que um dos furtos em estabelecimento em que os suspeitos estiveram envolvidos, aconteceu no dia 11 de fevereiro, no concelho de Chaves.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção (UI), Destacamentos de Intervenção (DI) dos Comandos Territoriais de Leiria, Viana do Castelo e de Viseu, bem como, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Miranda do Douro e de Torre de Moncorvo do Comando Territorial de Bragança.