Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança explicou que no âmbito de uma investigação por vários crimes de furto, ocorridos em várias localidades do concelho de Bragança durante o corrente ano, os militares da Guarda “deram cumprimento a três mandados de detenção e quatro mandados de busca, nomeadamente duas domiciliárias e duas não domiciliárias, em armazém e em veículo”.
Das ações desenvolvidas, foi possível apreender cinco doses de haxixe, uma espingarda caçadeira, 25 cartuchos (zagalote), três telemóveis, uma balança de precisão, 53 artigos alimentares e 38 garrafas de bebidas.
Três dos quatro detidos serão presentes a primeiro interrogatório amanhã, dia 9 de maio, no Tribunal Judicial de Bragança, sendo que o quarto detido foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A ação contou com o reforço de militares de diversas valências do Comando Territorial de Bragança e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança.