Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Quatro municípios transmontanos “ultrapassaram” limite de endividamento

Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Peso da Régua e Tabuaço fazem parte dos 20 municípios portugueses que ultrapassaram o limite de endividamento permitido por lei em 2021. Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

PUB

De acordo com o documento, estes municípios tinham no final do ano passado uma dívida total superior em 1,5 vezes à média da receita corrente líquida cobrada nos três anos anteriores.

A lista de câmaras que ultrapassaram os limites de endividamento é encabeçada por Fornos de Algodres (1º), com Alfândega da Fé a surgir em 10º lugar, seguindo-se Freixo de Espada à Cinta (11º lugar).

Já Peso da Régua ocupa a 19ª posição e Tabuaço fecha a lista no 20º lugar.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.