Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Recital assinala aniversário da morte de Miguel Torga

Para marcar a data da morte de Miguel Torga, o espaço dedicado ao autor em São Martinho da Anta, Sabrosa, foi palco de um espetáculo de declamação de poesia e outros textos pela voz do ator André Gago, acompanhado ao piano por Nicholas Macnair. Evocar Miguel Torga – recital “Nihil Sibi – A fonte de Torga” foi o nome do evento, que pediu emprestada a expressão ao título livro de poemas do escritor transmontano, publicado em 1948.

-PUB-

Nihil Sibi significa, literalmente, nada para si. “Torga dá-se ao mundo, foi nessa fonte que fomos beber”, explicou André Gago. O ator que é também escritor, compositor e intérprete, escolheu vários textos dos diários e poemas que recitou para o público no sábado (17), um mês depois do aniversário da morte de Miguel Torga, já que o espetáculo, inicialmente agendado para 17 de janeiro teve de ser adiado.

“Pareceu-nos que era interessante pegar nalguns elementos menos divulgados da autobiografia, no fundo, que Torga deixou nos seus diários”, explicou André Gago.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.