Sábado, 12 de Junho de 2021

Região soma 1447 infetados com Covid-19

Os casos têm aumentado significativamente na região transmontana, com especial incidência no distrito de Bragança, com um surto na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, onde há 123 infetados. No total do distrito, já morreram 30 pessoas e há 887 infetados. Já no distrito de Vila Real, os infetados são 560, com o concelho de Vila Real a registar 191 casos. Segundo a VTM apurou, neste distrito, morreram 13 pessoas.

-PUB-

A situação mais preocupante está localizada nos três lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, onde há 123 infetados, sendo 102 utentes e 23 funcionários, depois de terem sido realizados mais de 350 testes, a utentes e a funcionários. 

Dos utentes com Covid-19, dez tiveram de receber assistência hospitalar, mas já tiveram alta, e dois idosos estavam internados, com dificuldades respiratórias. Entretanto, uma das idosas morreu ontem de manhã.

Há ainda 22 utentes da Santa Casa que estão alojados num hotel da cidade transmontana, que não têm qualquer sintoma.

Já no que concerne ao total de internados nos hospitais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste estavam, na segunda-feira 15 pacientes com Covid-19, sendo que dois

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.