Sábado, 18 de Setembro de 2021
©DR

Regresso do Mundial de ralicrosse a Montalegre antecipado

O regresso do Mundial de ralicrosse ao Circuito Internacional de Montalegre foi antecipado para 16 e 17 de outubro, de forma a receber o maior número de pilotos, incluindo os principais candidatos ao título.

-PUB-

Em comunicado, a organização explicou que a pedido do promotor da prova, o município de Montalegre e o Clube Automóvel de Vila Real acederam em antecipar o evento, inicialmente previsto para 23 e 24 de outubro, para a semana anterior (16 e 17), de forma “a que a prova portuguesa receba o maior número possível de pilotos, incluindo os principais candidatos ao título”.

A prova portuguesa, no circuito que se situa no sopé da serra do Larouco, no distrito de Vila Real, recebeu a competição entre 2014 e 2018. Em 2020 a etapa foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Após três etapas, em Barcelona, Espanha, em Höljes, Suécia, e em Lohéac, França, o campeonato na categoria principal ‘World RX’ é liderado pelo sueco Timmy Hansen (Peugeot 208), com 85 pontos, seguido do sueco Kevin Hansen (Peugeot 208) com 75 pontos e do húngaro Krisztián Szabó (Hyundai i20) com 58 pontos.

Além da principal categoria ‘World RX’, o calendário conta ainda com o novo campeonato RX2e, que será o primeiro campeonato de ralicrosse elétrico da FIA, o campeonato europeu RX1, anteriormente denominado como Supercars, e a prova Euro RX3, anteriormente conhecida como Super1600.

Em Montalegre, além da categoria principal, decorrerá a prova Euro RX3 e as provas de suporte de Kartcross e Kartcross Júnior, adiantou ainda a organização.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.