Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Régua, 4 – Vila Real, 0

Pelos primeiros jogos que a equipa alvi-negra vinha fazendo, os mais distraídos podem pensar que este resultado não aconteceu, mas na verdade o Régua impôs uma goleada ao até então líder, Vila Real. Aliás, os reguenses foram sempre superiores na condução do seu jogo, quer a nível ofensivo, quer defensivo.

-PUB-

Decorria o minuto 7 quando a defesa forasteira fica parada a pedir uma posição ilegal de André Viamontes, mas o árbitro assistente assim não o entendeu e bem, que ofereceu o golo a Paulo Roberto que não desperdiçou a oportunidade de colocar a bola no fundo da baliza do desamparado Ivo.

A vencer, os locais ficaram galvanizados e arrancaram para uma excelente exibição que culminou num resultado que não deixa qualquer dúvida a ninguém.

O Vila Real acusou em demasia o golo sofrido e só através de lances de bola parada conseguia incomodar o guarda-redes Igor, que esteve sempre muito seguro. No lado oposto, esteve Ivo a falhar clamorosamente, já que ao tentar fintar Paulinho acaba por perder a bola para o médio da casa, que não se fez rogado e aumentou o resultado para dois a zero.

Com uma vantagem confortável, os visitados deram o domínio de jogo ao adversário e tentaram explorar o contra-ataque. Já os vila-realenses tentavam chegar à baliza de Igor, mas sempre sem grande interligação entre os sectores. Apenas há a registar, ainda na primeira metade, um lance de Shuster, aos 35’, onde Igor nega o golo ao médio criativo ao fazer uma excelente defesa.

O resultado ao intervalo era um justo prémio para a melhor equipa em campo, que soube aproveitar os erros do adversário.

Para a segunda parte, o técnico Carlos Manuel decidiu deixar o central Nuno Fredy nos balneários, colocando um homem mais rápido no ataque, Miguel Ângelo. André Lisboa recuou para o eixo defensivo, fazendo dupla com Moura. Mas, as coisas continuaram a correr mal para as hostes alvi-negras, pois, aos 46’, André Lisboa derruba Paulo Roberto dentro da área e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade e mostra o cartão vermelho directo a André Lisboa. O mesmo atleta, Paulo Roberto, rematou para o fundo da baliza, sem hipótese de defesa para Ivo. Era o avolumar do resultado que começava a pesar para o Vila Real, que, a partir daqui, ficou completamente “à deriva”, sentindo muito o terceiro golo e a expulsão de André Lisboa. Bessa era o atleta mais inconformado, mas algumas boas iniciativas acabavam sempre por esbarrar na defensiva local.

Os reguenses continuaram a ter boas oportunidades para aumentar a vantagem, onde Paulo Roberto foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva forasteira. Carlos Manuel tentou fazer algumas alterações e a entrada de Henrique deu maior profundidade ao seu jogo, mas sem qualquer resultado prático.

Aos 80’, o recém-entrado Rosário vai fechar a contagem ao culminar uma excelente jogada de Miguel Martins. Volvidos 6 minutos, André Teixeira perde a bola para Rosário que entrou na área e acaba por ser derrubado, mas o árbitro manda seguir a jogada.

Foi uma vitória justíssima dos reguenses que agora são líderes do campeonato em igualdade pontual com o Mondinense, Santa Marta de Penaguião e Pedras Salgadas. Já o Vila Real fez uma fraca exibição e mostrou algumas fragilidades que ainda não tínhamos visto. No primeiro teste mais complicado acaba por não passar e sai vergado a uma derrota muito pesada.

 

Carlos Manuel, treinador do Vila Real

“O segundo golo foi fatal para a nossa equipa”

 

“Neste jogo tudo nos correu mal. Sofremos um golo muito cedo e isso condicionou um pouco a equipa. Ainda tentámos reagir, mas encontramos pela frente um adversário de muito valor que nos dificultou bastante a nossa tarefa. Quando sofremos o segundo golo, então aí tudo ficou ainda mais complicado. Ao intervalo ainda tentei alterar algumas posições em campo para reduzirmos a desvantagem e dar a volta ao marcador, mas com a grande penalidade e com a expulsão de André Lisboa, as nossas ambições acabaram por cair por terra. Foi um péssimo resultado, mas vamos tentar rectificar já no próximo encontro frente ao Murça”.

 

Tozé marques, TREINADOR DO régua

“Foi uma excelente vitória aliada a uma boa exibição”

 

“Num jogo que se antevia muito difícil, acabamos por golear e fazer um excelente resultado perante um adversário directo na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Foi uma excelente vitória aliada a uma boa exibição da minha equipa, que simplesmente não deu qualquer hipótese ao adversário. Há que realçar que o Vila Real não é uma equipa qualquer e isso ainda valoriza mais o resultado obtido pela minha formação. Mas não podemos esquecer que só somamos mais três pontos”.

 

Ficha Técnica

 

Estádio Municipal Artur Vasques Osório, em Peso da Régua.

Árbitro: Iancu Vasílica

Auxiliares: Hugo Araújo e Ruben Clemente

Régua: Igor, Pedro, Sérgio, Tiago Silveira, Zé Diogo, Tiago Nóbrega, Paulinho (Rosário, 79’), André Viamontes (Lucas, 54’), Paulo Roberto (Caleiro 67’), Quinzinho, Miguel.

Suplentes não utilizados: Sequeira, Alex e Alexandre Mendes.

Treinador: Tozé Marques

Vila Real: Ivo, Bessa, Nuno Fredy (Miguel Ângelo, 46’), Moura, André Teixeira, André Lisboa, Norberto, Luís Carlos, Luís Alves (Henrique, 68’), Schuster, André Azevedo (António 57’).

Suplentes não utilizados: Rúben, Felícia, Mica e Francis.

Treinador: Carlos Manuel

Marcadores: Paulo Roberto (7’e 47’g.p.), Paulinho (29’) e Rosário (80’).

Cartões amarelos: André Viamontes (27’), Quinzinho (76’), Miguel Martins (36’), Caleiro (81’) e Bessa (68’).

Cartão Vermelho: André Lisboa (46’).

 

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS