A declaração foi rejeitada, com votos contra do PS e do MAI. O tema voltou a ser discutido na última reunião de câmara, na quinta-feira, na sequência de uma tomada de posição por parte da empresa, que decidiu suspender os apoios financeiros às Juntas de Freguesia de Bornes de Aguiar, Sabroso de Aguiar e Vreia de Bornes, bem como a associações e coletividades do concelho.
“A VMPS fez um investimento para aumentar a fábrica da Água das Pedras e pediu uma Declaração de Interesse Municipal para juntar ao processo de licenciamento. Esse documento foi chumbado e a empresa decidiu suspender os apoios previstos no protocolo celebrado em 2021”, explicou Ana Rita Dias, presidente da câmara municipal, à VTM.
No final da reunião de câmara, a autarca reforçou que “a oposição foi avisada da existência desse protocolo e, mesmo assim, decidiu votar contra, apesar de reconhecerem, ainda hoje, a importância desta obra, que vai resultar em mais emprego, mais condições para os trabalhadores, mais investimento e isso representa mais riqueza para o território”.
O tema voltou à reunião de câmara na sequência de uma carta da VMPS, onde deu conhecimento à população do que se passa e o motivo que levou, também, a reduzir o número de águas entregue a cada pessoa.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar





