Domingo, 3 de Julho de 2022

Requalificação da Praia Fluvial de Rio Torto supera os 500 mil euros

Os números foram avançados pelo município de Valpaços a propósito das obras de requalificação da Praia Fluvial de Rio Torto, que se encontram a decorrer após a celebração de um contrato intermunicipal, em junho de 2021, com a Câmara de Mirandela.

“O açude de Miradeses/Rio Torto verá a sua estrutura reabilitada, através de um investimento de cerca de 550 mil euros, sendo a autarquia mirandelense responsável por 37 mil euros da verba necessária e a autarquia valpacense pelo restante, ou seja, 513 mil euros”, esclareceu o município em comunicado.

De acordo com este, devido à elevada procura que a Praia Fluvial de Rio Torto regista durante a época balnear, “pese embora, as limpezas das margens e leito do rio do lado do concelho valpacense, a colocação de mais areia e instalação de sanitários, a cada ano, urgia uma requalificação que valorizasse aquela zona ímpar de lazer em contacto com a natureza”.

Assim sendo, “a pensar no turismo e qualidade de vida dos munícipes”, está previsto “o alargamento da passagem no açude, aumentando a área de lazer junto ao rio, a instalação de 70 pesqueiros na zona de pesca a ser criada a montante, infraestruturas de apoio, estacionamento, entre outras” obras.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.