Terça-feira, 18 de Março de 2025
No menu items!

Requalificação do centro de saúde custa 1,2 milhões de euros

O edifício do Centro de Saúde de Mondim de Basto vai começar a ser reabilitado, para dar mais conforto a utentes e profissionais de saúde, com o fim de prestar melhores cuidados de saúde, permitindo ter novos serviços, para evitar deslocações.

-PUB-

A intervenção prevista seria menor, mas as necessidades do edifício obrigaram a uma negociação, no âmbito da transferência de competências, e foi garantido financiamento para avançar com as obras no valor de 1,2 milhões de euros, tendo a primeira pedra do projeto sido não lançada, mas entregue à empresa responsável pela empreitada, na terça-feira (21).

Para o autarca Bruno Ferreira, a adjudicação desta obra, foi “um dia muito importante”.
A intervenção vai permitir que sejam instalados na unidade de saúde outros serviços, como raio-x, e há o compromisso da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Ave em adquirir o equipamento, no valor de quase 200 mil euros,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS