A tarefa seria muito complicada para a equipa de Mondim de Basto, que acabou por somar nova derrota, com a formação orientada por Pedro Cunha a mostrar bom futebol. O Mondinense não conseguiu criar ofensivamente e o resultado acaba por se ajustar.
Na primeira parte, o Rio Ave B dominou o jogo e teve bastante posse de bola, porém, além do golo, um remate de Luís Pedro que bate num defesa e acaba por trair Alex, só houve mais três situações que mereceram destaque. Um livre de Luca, que saiu perto, um remate de Leandro, fora da área, ao lado e uma oportunidade desperdiçada por Damien que, em excelente posição, atirou para fora.
A segunda parte não trouxe grandes mudanças, com a equipa visitante a continuar a ser a mais perigosa e depois de duas ameaças de Leandro e de uma bola à trave de Fábio Ronaldo, Luís Pinto acabou por fazer o 0-2. Alex ainda defendeu a primeira tentativa, mas não conseguiu defender a recarga. Do lado do Mondinense, um cabeceamento à figura de Anthony era, até aquele momento, o único lance ofensivo digno de registo. O mesmo Anthony tentou a sua sorte, de fora da área, porém o remate saiu novamente à figura. Até ao final, Damien e Barbosa, ambos de cabeça, tiveram perto do 0-3.
O Mondinense precisa cada vez mais de pontos, porém o Rio Ave B é, com certeza, uma das melhores equipas desta série B.
Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto
Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga)
Auxiliares: José Pereira e Nuno Freitas
MONDINENSE: Alex; Luís Veloso, Tiago Pereira, Diogo Pereira e Gil Pinto; Nuno Arada, Brizida e Ivan; Anthony (Viktor, 85’), Tino (Lourenço, 46’, depois Sissé, 73’) e Gabriel
Treinador: Carlos Salgado
RIO AVE B: Magrão; Costinha, Luca, Nando e Gabi; Nuno Silva (Pinho, 73’), Fábio Ronaldo (Rodrigo, 88’) e Luís Pedro (Matheus 88’); Luís Pinto (Barbosa, 79’), Leandro e Damien (Mauro, 88’)
Treinador: Pedro Cunha
Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Diogo Pereira (60’), Ivan (62’), Tiago Pereira (72’), Nuno Silva (73’) e Nuno Arada (76’)
Marcadores: Luís Pedro (13’) e Luís Pinto (61’)