Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Rio Ave B vence e alcança primeiro posto

A formação do Rio Ave B tem feito uma excelente época, com apenas um empate e uma derrota até ao momento.

-PUB-

A tarefa seria muito complicada para a equipa de Mondim de Basto, que acabou por somar nova derrota, com a formação orientada por Pedro Cunha a mostrar bom futebol. O Mondinense não conseguiu criar ofensivamente e o resultado acaba por se ajustar. 

Na primeira parte, o Rio Ave B dominou o jogo e teve bastante posse de bola, porém, além do golo, um remate de Luís Pedro que bate num defesa e acaba por trair Alex, só houve mais três situações que mereceram destaque. Um livre de Luca, que saiu perto, um remate de Leandro, fora da área, ao lado e uma oportunidade desperdiçada por Damien que, em excelente posição, atirou para fora. 

A segunda parte não trouxe grandes mudanças, com a equipa visitante a continuar a ser a mais perigosa e depois de duas ameaças de Leandro e de uma bola à trave de Fábio Ronaldo, Luís Pinto acabou por fazer o 0-2. Alex ainda defendeu a primeira tentativa, mas não conseguiu defender a recarga. Do lado do Mondinense, um cabeceamento à figura de Anthony era, até aquele momento, o único lance ofensivo digno de registo. O mesmo Anthony tentou a sua sorte, de fora da área, porém o remate saiu novamente à figura. Até ao final, Damien e Barbosa, ambos de cabeça, tiveram perto do 0-3. 

O Mondinense precisa cada vez mais de pontos, porém o Rio Ave B é, com certeza, uma das melhores equipas desta série B.

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto

Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga)

Auxiliares: José Pereira e Nuno Freitas 

MONDINENSE: Alex; Luís Veloso, Tiago Pereira, Diogo Pereira e Gil Pinto; Nuno Arada, Brizida e Ivan; Anthony (Viktor, 85’), Tino (Lourenço, 46’, depois Sissé, 73’) e Gabriel 

Treinador: Carlos Salgado

RIO AVE B: Magrão; Costinha, Luca, Nando e Gabi; Nuno Silva (Pinho, 73’), Fábio Ronaldo (Rodrigo, 88’) e Luís Pedro (Matheus 88’); Luís Pinto (Barbosa, 79’), Leandro e Damien (Mauro, 88’)

Treinador: Pedro Cunha

Ao intervalo: 0-1

Cartões amarelos: Diogo Pereira (60’), Ivan (62’), Tiago Pereira (72’), Nuno Silva (73’) e Nuno Arada (76’)

Marcadores: Luís Pedro (13’) e Luís Pinto (61’)

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.