Sábado, 31 de Julho de 2021

Rios e ribeiros repovoados com alevins

Até ao final do ano, os rios e ribeiros do concelho de Montalegre vão receber cerca de 20 mil alevins, mais conhecidos por trutas fário, em idade maior, numa aposta que irá “potenciar riqueza para o concelho, dinamizar a atividade económica, o turismo e valorizar a atividade lúdica”

-PUB-

São 20 mil alevins que vão ser lançados aos rios (Cávado, Rabagão, Assureira e Beça) e ribeiros das localidades de: Sabuzedo, São Pedro (Contim), Medeiros, Peireses, Meixide, Amear, Linharelhos, Caniçó, Corva e Salto. 

Os exemplares foram adquiridos nos postos aquícolas/viveiros do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) em Vila da Conde, numa candidatura feita junto dessa identidade. “É a truta acabada de nascer. Para já, adquirimos 7.000 alevins. Vamos receber 20 mil até ao fim do ano. É com esta quantidade que vamos repovoar os rios e ribeiros do nosso território. Estamos, desta forma, a potenciar riqueza para o concelho, a dinamizar a atividade económica, o turismo e a valorizar a atividade lúdica”, referiu Orlando Alves, presidente da autarquia montalegrense que assistiu à chegada dos alevins. 

Satisfeito com o que observou, o autarca fez questão de sublinhar que a aposta “vai ao encontro dos desejos e interesses dos pescadores”, reforçando que “quisemos, também, dar músculo à sustentabilidade ambiental e à dinamização económica do concelho”. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.