Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Rodrigo fez a diferença

DIOGO CÃO "A", 0 | ALVES ROÇADAS, 1

-PUB-

Na visita ao reduto da Diogo Cão, o Alves Roçadas cumpriu o objetivo com uma vitória apertada por 1-0, num jogo bastante disputado.

Num encontro em que houve luta até ao fim, a equipa da casa entrou mais forte, fruto de uma maior intensidade nas disputas de bola. Bruno Batista e Benedito levaram, por duas vezes, o perigo junto da baliza de António Duarte. Do outro lado, as ocasiões de perigo eram menos, mas também existiam, e com o decorrer do jogo a frieza e assertividade tiveram um papel decisivo para a conquista dos três pontos pelos visitantes. Assim foi ao minuto 16, quando Rodrigo Nóbrega recebeu a bola de Gonçalo Morais, livrou-se da defesa adversária e encontrou espaço para ‘disparar’ colocado para o 1-0.

Na segunda parte, a posse de bola ficou repartida e o jogo passou a ser disputado na zona do meio-campo. A Diogo Cão não deixou de atacar, e os forasteiros, mais pragmáticos, recuaram e taparam os caminhos da baliza. A partida acabaria por ficar mais atribulada, com dois cartões amarelos para cada equipa e alguma contestação nas decisões da equipa de arbitragem.

João Fernandes, de longe, ainda quis dar o golo da tranquilidade à turma de Armando Maravilhas. Do lado contrário, Benedito Rodrigues, com um grande remate, tentou o empate, mas não conseguiu.


FICHA DE JOGO

DIOGO CÃO “A”, 0 | ALVES ROÇADAS, 1

Jogo no Complexo Desportivo da UTAD
Árbitros: André Santos, Jorge Silva, Tiago Alves

DIOGO CÃO: Rafael Quinteira, Rodrigo Lopes, António Santos, Bruno Batista, Benedito Rodrigues, Ruben Teixeira, Francisco Mestre, Duarte Rocha, Bernardo Ramalho, Isaac Ferreira, Martim Domingos
Suplentes: Miguel Ferreira, Jose Garcia, Gabriel Rodrigues, Tomas Pinto
Treinadores: Nuno Martins e Válter Freitas

ALVES ROÇADAS: António Duarte, José Martins, Rodrigo Rodrigues, João Fernandes, Tomás Carvalho, Artur Pimenta, Gonçalo Morais, João Freitas, Robim Duarte, Rodrigo Nóbrega, Wilson Correia
Suplentes: Rui Cardona, Rodrigo Gusmão, Afonso Fontinha, Ivo Teixeira, Santiago Claudino, Rodrigo Caldeira Tomas Cardona
Treinadores: Armando Maravilhas e Jorge Topinha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rodrigo Nóbrega (16’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.