Domingo, 14 de Agosto de 2022

Romaria a Ervededo com normas de segurança reforçadas durante o trajeto

O município de Chaves apelou, hoje, a uma peregrinação segura nas festividades em honra de São Caetano

-PUB-

No âmbito das celebrações em honra de São Caetano, que arrancam amanhã, a Câmara Municipal de Chaves anunciou que está “a proceder à colocação de sinalização temporária ao longo da EM507, trajeto onde decorrerá a tradicional peregrinação ao santuário, de 5 a 7 de agosto, que todos os anos junta milhares de romeiros”.

Além disto, “durante o percurso serão ainda disponibilizadas garrafas de água para evitar desidratações face ao calor registado nos últimos dias”. A este propósito, “a autarquia apela à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades durante o percurso”, alertou em comunicado.

O município recomenda aos peregrinos “o uso de coletes refletores, em qualquer horário do dia, circular em fila na berma contrária ao sentido do trânsito, não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões, sinalizar o início e fim dos grupos, não caminhar sozinho durante o período noturno e, por fim, não usar auscultadores nem o telemóvel durante o trajeto”.

Aos condutores, por sua vez, “adverte-se para a moderação de velocidade e especial atenção aos romeiros”.

Recorde-se que, como já noticiado pela VTM, o acolhimento aos peregrinos será realizado amanhã, a partir das 16h, com a abertura dos espaços de culto e venda de cera e artigos religiosos, havendo, ainda, espaço para o sacramento da reconciliação e cumprimento de promessas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.