A iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), “Petisq’Aqui” volta a realizar-se durante todo o mês de julho e envolve 16 estabelecimentos comerciais da cidade de Bragança.
Cada um dos 16 estabelecimentos aderentes preparou um petisco dedicado à Rota, com o preço único de 6 euros, incluindo bebida.
Tábuas de enchidos e queijos, moelas, rojões, pica-paus, panados, saladas, rissóis e muitas outras coisas, disponíveis para ajudar a criar excelentes momentos de convívio e partilha, ao final de tarde numa esplanada da cidade, de forma individual ou em grupo.
“A Rota do Petisco tem acontecido nos últimos anos e é uma das iniciativas da ACISB com maior sucesso, atraindo clientes até de fora da cidade. Esse é o objetivo da organização, criar movimento, gerar negócios e ajudar nas dinâmicas sociais e económicas da cidade”, explica a associação em comunicado.
Ao mesmo tempo, a partilha de Petiscos entre amigos “estimula o convívio e contribui para criar um ambiente mais descontraído e alegre”, acrescenta a mesma nota.
A ideia da Rota com petiscos muito variados é dar a conhecer diferentes estabelecimentos comerciais, com diferentes estilos e ofertas, alguns fora da zona central da cidade.
“Os aderentes comprometem-se a ter sempre disponível o Petisco da Rota, pelo preço definido nesta iniciativa”.
Há estabelecimentos que participam na Rota do Petisco desde a primeira edição e continuam por considerar que a iniciativa resulta num excelente momento de promoção do próprio negócio.
A ACISB assegura a divulgação da Rota e cada estabelecimento aderente faz também a sua parte na promoção da própria oferta.
Os estabelecimentos aderentes são: Beira Rio; Café na Baixa; Casa da Zinha; Confeitaria A3; Galinha da Vizinha; Goal Keeper; Javali Cervejaria hamburgueria; Lost Coner; O Copinhos; Queen Food & Drinks; Restaurante Restaurador; Restaurante Rosina; Restaurante Royal Plazza; Restaurante Tribuna; Sotinho; Tasca Noz.