Apenas 3,8 segundos separaram os dois primeiros num rali que teve sempre em aberto a competição até ao seu final e depois de cumpridas as oito belas especiais de classificação da “Porta do Douro”. No terceiro lugar ficou a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho com o Mitsubishi Lancer completando o pódio do Campeonato Start Norte de Ralis.
Na classificação reservada às duas rodas motrizes, Bruno Almeida e Leandro Silva levaram o Renault Clio à vitória, com 19,7 segundos de vantagem sobre Manuel Veiga e 43,2 face a João Pedro Sousa, que ocuparam as restantes posições do pódio. De realçar nesta classe a prestação de Filipe Teixeira que terminara o dia de sábado na frente desta classificação, com uma vantagem considerável e no 4º lugar da geral, com um andamento impressionante, mas uma saída de estrada na primeira especial de domingo deitou por terra as suas aspirações de vencer.
João Barros e Jorge Rodrigues voltaram a Mesão Frio para repetir o resultado do ano passado, sendo os mais rápidos por entre os concorrentes inscritos, embora não pontuando para o Campeonato Start Norte de Ralis. Numa classe à parte, João Barros terminou este Rali de Mesão Frio com 1 minuto e 32 segundos de diferença sobre Rui Borges e o Citroën C3, numa prova que o piloto assume como sendo uma das suas favoritas, e onde veio testar para preparar o próximo rali do Campeonato Nacional que se realiza também em pisos de asfalto.
Em comunicado, a organização revela que foram dois dias de competição “intensa e emocionante com um cenário único e especiais desafiantes”.
“No sábado mesmo em noite de clássico de futebol, o público acorreu para ver a especial urbana que terminou no centro da vila, e muitos ficaram para seguir a noite na já tradicional “Festa Branca” nas margens do Rio Teixeira que voltou a ser o ponto social de excelência do fim de semana”, acrescentou.
A organização coube ao município de Mesão Frio e ao Clube Automóvel da Régua.