Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Santuário de Cerejais promove retiro sobre o luto

O Santuário do Imaculado Coração de Maria, na Diocese de Bragança-Miranda, em parceria com a Paróquia de São Pedro de Alfândega da Fé, vai promover um retiro espiritual assente no tema “O Processo de Luto à Luz da Fé”.

-PUB-

“Vivemos tempos conturbados, tempos onde é difícil estarmos a sós connosco mesmos, em parar para cuidar de nós, para retemperar forças, para nos posicionarmos em ordem a um bem maior e em parar para respirar a vida, particularmente, a vida de Deus e na comunhão com Ele. Por isso, este retiro pretende ser uma oportunidade única para pararmos, para respirarmos e para ressignificar a nossa vida e as nossas opções fundamentais, particularmente no que à dor e ao luto dizem respeito”, salienta o Padre Manuel Ribeiro.

De acordo com o sacerdote, o retiro seguirá “uma metodologia assente no silêncio, na escuta da Palavra e no diálogo íntimo com Deus, com o objetivo último de trabalharmos a dor e o seu processo à luz do Evangelho, compreendendo-o e aceitando-o como uma plena configuração de Cristo Jesus. Este retiro será um tempo privilegiado para nos questionarmos sobre o luto e como nos posicionamos diante e perante ele”.

O retiro destina-se ao público em geral, com idade superior a 16 anos, e decorrerá no Santuário do Imaculado Coração de Maria no dia 9 de março, entre as 9h00 e as 18h00. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, até dia 3 de março.

As inscrições podem ser feitas em:
https://forms.gle/qzZCeV3yhLDyWk1S6

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.