Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026
No menu items!
Vila RealSão Silvestre foi a mais participada de sempre

São Silvestre foi a mais participada de sempre

A 18ª São Silvestre de Vila Real bateu o recorde de participantes. Foram mais de 650 os que partiram do RI (Regimento de Infantaria) 13, no sábado (4), 530 deles a correr e os restantes a caminhar.

-PUB-

Com um tempo de 30 minutos e 47 segundos, Nuno Lopes foi o primeiro a cruzar a meta, na Avenida Carvalho Araújo.

O atleta da Três Santos Populares, de Carregal do Sal, já não vinha à São Silvestre há vários anos, mas pediu conselhos a amigos de Vila Real. “Disseram-me qual era a última subida e eu aí ataquei com tudo, para gerir para a meta”, confessando que não está numa boa fase, mas ganhou destacado com algum avanço em relação ao segundo classificado. 

Doroteia Peixoto, da equipa Amigos da Montanha, viajou de Felgueiras para percorrer os 10 quilómetros e repetiu a vitória do ano passado. “Já venci algumas vezes aqui a São Silvestre”, afirmou, reconhecendo que “é um percurso exigente”, com várias subidas, “mas a cidade é mesmo assim”. “Tem muita gente a apoiar num percurso bonito, numa cidade bonita”, acrescentou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS