Segundo Artur Ribeiro, membro da Comissão Administrativa, esta campanha representa mais um esforço por parte da direcção no sentido de “chamar o público” para assistir aos jogos do Vila Real e, assim, possam dar o seu apoio aos jogadores e “voltar a colocar o emblema alvi-negro num outro patamar, que bem merece”. Pretende ainda “reforçar o sentimento alvi-negro em cada vila-realense”, de modo a que o clube alcance o objectivo primordial a que se propõe esta época, que passa por ficar no topo da classificação.
A campanha decorre até ao final da 1ª volta do campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real, ou seja até ao jogo em casa com o Valpaços, que se realiza no dia 19 de Dezembro. Assim, todos os interessados em adquirir bilhetes poderão ver gratuitamente os seguintes encontros: dia 19/09, jogo entre o Vila Real e o Ribeira de Pena; dia 16/09, jogo com o Fiolhoso; dia 10/10, jogo com o Abambres; dia 24/10, jogo com o Atei; dia 14/11, jogo com Lobrigos; dia 28/11, jogo com o Murça; dia 08/12, jogo com o Alijoense; e dia 19/12, o já referido jogo entre o Vila Real e o Valpaços.
Entretanto, no Monte da Forca estão a decorrer os trabalhos para a colocação de relva, e a autarquia vila-realense corre contra o tempo para que o novo piso esteja pronto atempadamente para o primeiro jogo em casa do Vila Real, que será no dia 19 de Setembro, com o Ribeira de Pena.
De referir, que o campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real tem início já no domingo, onde o Vila Real vai ter um duro teste à sua capacidade, com a sempre difícil deslocação até Santa Marta de Penaguião. As duas equipas parecem ter tudo a postos para proporcionar um bom espectáculo de futebol, sabendo–se que ambas irão lutar pela vitória. Num bom piso para a prática desportiva, o jogo promete ser o mais interessante desta 1.ª jornada.