As duas edições contaram com mais de duas centenas de atletas nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis masculinos e ainda Juniores feminino. Participaram, para além do SC Vila Real, o Abambres SC, o SC Régua, o FC Lordelo, o FC Mãe D´Água e o Amarante FC nos vários escalões de futebol masculino e o SC Mirandela e o FC Parada no futebol feminino.
Destaca-se o torneio de futebol feminino por ter sido o primeiro a ser realizado na cidade. Mais uma vez, o SC Vila Real continua a fortalecer a sua aposta que já vem de 2016 no futebol feminino.
Salienta-se a boa disposição nas bancadas, a competitividade das várias equipas e sobretudo o grande espírito de camaradagem e fair-play demonstrado por todos os intervenientes.
Todos os clubes foram premiados com lembranças e certificados de participação.
O coordenador técnico, Alexandre Aleixo, revelou que “durante os dois anos de pandemia que condicionaram a vida de todos nós, sempre estivemos muito conscientes dos riscos para a evolução e afirmação dos nossos jovens, pelo que o foco de todos os que trabalharam no Futebol Formação do SC Vila Real, durante este período, foi não baixar os braços e criar estratégias para continuar a assegurar as melhores condições de desenvolvimento dentro e fora do campo”. Regressados à normalidade, “é com enorme orgulho e satisfação que vemos que a dedicação e o trabalho árduo de todos os que acompanharam estes miúdos valeu a pena”.