Recorde-se que, o relvado do Monte da Forca se encontrava em péssimas condições, o que obrigou mesmo os responsáveis pelo emblema alvi-negro a cancelar os jogos de pré-temporada previstos para aquele espaço. Agora, a autarquia está a correr contra o tempo para conseguir ter o novo relvado pronto para o início da temporada desportiva. Ao que tudo indica, isso mesmo será possível, dado o bom andamento dos trabalhos de substituição da relva.
Apesar de todas as dificuldades sentidas pela actual Direcção, o objectivo do clube passa por ficar no topo da classificação, como nos confirmou o novo técnico Abel Ferreira, aquando da apresentação do plantel à comunicação social. “Escolhemos um plantel que tem qualidade mais do que suficiente para honrar o nome do clube, domingo após domingo. Acredito nestes jogadores, alguns com muita tarimba no futebol e se houver união, amizade e se a Direcção cumprir conforme tem cumprido nos últimos anos, estou convencido que o Vila Real é candidato como os outros quatro ou cinco que se dizem candidatos”.
A Direcção espera contar com o apoio dos sócios e simpatizantes do clube para tentar levar o nome do emblema alvi-negro até outros patamares, que o Vila Real “bem merece”. Por isso, espera receber muitos adeptos já neste jogo de apresentação no Campus da UTAD, com a equipa de Viseu.