Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Secretária de Estado do Turismo visitou unidade hoteleira em Mondim de Basto

Na sexta-feira, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, visitou a unidade hoteleira “Água Hotels” instalada em Mondim de Basto.

-PUB-

Em setembro de 2016, esta unidade hoteleira de 4 estrelas, deu início às obras de ampliação e remodelação da unidade hoteleira. Um investimento que teve como objetivo satisfazer as necessidades do mercado e as pretensões dos seus clientes aumentando as atuais 49 unidades de alojamento para 85, acrescendo 4 suites e 32 quartos duplos, com a execução de um corpo novo com mais dois pisos, com ligação ao existente.

O empreendimento localiza-se muito próximo da Vila de Mondim de Basto, numa encosta com vista sobre o Rio Tâmega, numa parcela de terreno com a área de 50.997 m2, tendo como área de implantação 1.261,77 m2.

Esta ampliação só foi possível com a alienação do terreno onde se encontra o hotel, por parte da autarquia, dado o interesse público desta operação que viabilizou este investimento importante para o Município e para a região.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este investimento vai aumentar muito a oferta turística do concelho, criar mais postos de trabalho e afirmar, ainda mais, Mondim de Basto como destino turístico. Referiu ainda que nos últimos anos, o número de camas e unidades hoteleiras tem aumentado no concelho, o que reforça a estratégia que tem vindo a ser seguida pelo município.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.