Sábado, 12 de Junho de 2021
©DR

Secretária de Estado inaugurou Via Panorâmica de Acesso ao Douro Vinhateiro

Hoje de manhã, em Sabrosa, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, inaugurou a Via Panorâmica de Acesso ao Alto Douro Vinhateiro, numa cerimónia que contou também com a presença do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

-PUB-

Antes do momento de inauguração, aconteceu, no Espaço Miguel Torga, por parte do presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, e outros representantes locais, a receção oficial da comitiva presente em Sabrosa, a quem foi apresentado o espaço, a vida e a obra do escritor natural de São Martinho de Anta.

Ainda no Espaço Miguel Torga foi possível ouvir as intervenções oficiais dos presidentes da Câmara Municipal de Sabrosa e do Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Secretária de Estado do Turismo.

No momento, o presidente da Camara de Sabrosa, Domingos Carvas, afirmou que “hoje é um dia de reconhecimento à secretaria de estado do turismo pelo apoio concedido à resolução de um problema identificado e assumido há muito pela autarquia e pelo poder central relativamente à insegurança de circulação na Estrada Municipal 323 Sabrosa – Pinhão, que está agora ultrapassado, assinalando esta inauguração isso mesmo.” Neste sentido, afirmou ainda que “a conclusão destas obras é também essencial para o desenvolvimento do turismo do concelho e da região do Douro uma vez que, em sinergia com outros equipamentos e serviços recentemente inaugurados e a inaugurar, como são exemplo o Posto de Informação Turística, os miradouros localizados nesta estrada, e o Centro de Apoio à Visitação de Vilarinho de São Romão, esta via de acesso ao Alto Douro Vinhateiro potencia aos visitantes uma experiência única e em segurança”.

No mesmo sentido foram as intervenções da secretária de Estado do Turismo e do presidente do Porto e Norte de Portugal, que destacaram a importância da conclusão destas obras e do empenho da autarquia na resolução dos problemas identificados.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.