Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Segunda edição do Ibérico Bike Race está quase a chegar

O evento de BTT, que irá decorrer em Barroso, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, conta com uma vertente de competição e outra de lazer.

-PUB-

Os atletas inscritos em competição percorrerão os trilhos sábado e domingo, numa luta contra o tempo, que exige a superação de uma etapa de 80km com passagem por Pitões das Júnias, Outeiro, Fiães, Lamas, Viade de Cimas, Castanheira de Chã e Torgueda e outra de 60km com passagem por Peiresses, Firvidas, Zebral, Sarraquinhos, Vilar de Perdizes, Santo André e Serra do Larouco.

O jersey de leader estará presente no prólogo de sexta, de forma opcional, mas será entregue no final de cada etapa com uso obrigatório durante as competições. Para participar poderá escolher as opções a solo, duplas, duplas mistas e Ebike.

Serão, ainda, organizadas duas caminhadas gratuitas com inscrição obrigatória com partida e chegada em Montalegre durante o dia de sábado e no domingo com partida e chegada em Vilar de Perdizes.

O objetivo da organização é levar as pessoas a “saborear a gastronomia local, com os seus enchidos e o fumeiro” e proporcionar uma “experiência de conquista e de aventura”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.