Em comunicado, o Comando Territorial de Viseu revelou que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de 10 meses, os guardas deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária, dois mandados de busca em veículo e cinco mandados de detenção, que culminaram de diverso material.
Foram apreendidas 421 doses de haxixe, 21 doses de cocaína, uma dose de ectasy, cinco balanças de precisão, sete telemóveis, um computador portátil, um tablet, 62 euros em numerário, assim como material de corte e embalamento de estupefaciente.
Na sequência das diligências de investigação, apurou-se ainda que os suspeitos faziam parte de uma rede de tráfico de estupefacientes, responsável pela venda de tais produtos nos concelhos de São João da Pesqueira, Mêda, Tabuaço, Penedono e Guarda.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação das respetivas medidas de coação.
Esta ação contou com o apoio do efetivo do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego e de Mangualde e binómios de droga do Destacamento de Intervenção (DI) Viseu, para além dos militares do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira.