Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Semana da leitura dedicada aos 50 anos do 25 de Abril

Esta semana, entre segunda e sexta-feira, decorre a Semana da Leitura 2024, em simultâneo em Boticas e Montalegre.

-PUB-

A iniciativa anual, direcionada às crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, tem este ano como slogan os “50 anos de abril”.

O Regimento de Infantaria 19 (RI 19) de Chaves associou-se a esta iniciativa com o hastear da bandeira, em simultâneo com uma parada e marcha militar, para assinalar o arranque da Semana da Leitura 2024, cantando depois o hino nacional “A Portuguesa”.

As crianças assistiram atentamente ao hastear da bandeira, assinalando o ato de forma simbólica, oferecendo uma réplica de um cravo, elaborado pelos alunos, aos convidados presentes na cerimónia.

Esta iniciativa contou ainda com uma visita à exposição “A Escola antes do 25 de abril e a Escola atual”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, acompanhado pela vereadora da Educação, Isabel Torres, marcaram presença na iniciativa, realizada esta segunda-feira (22), no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

A Semana da Leitura é uma ação organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, que inclui as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz (Montalegre), tendo como premissa incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS