Domingo, 13 de Junho de 2021

Semana Gastronómica dedicada à caça, pesca e castanha

Até dia 8 de novembro, mais de duas dezenas de restaurantes de Bragança participam na Semana Gastronómica da Caça, Pesca e Castanha, destacando nas suas ementas pratos confecionados com estes produtos.

-PUB-

Com a chegada do outono, as paisagens de Bragança assumem novas cores e a gastronomia, rica em aromas e sabores, “convida a desfrutar de uma experiência gastronómica que reúne os primeiros sabores da estação”, refere a câmara em comunicado.

Ao longo destes dias, o município propõe a degustação da gastronomia de excelência da região e, em particular, de produtos de caça, da pesca e de castanha.

O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, destaca a importância da iniciativa, num território onde a caça, a pesca e a castanha “são três produtos emblemáticos” desta época e três setores com dimensão considerável na economia do concelho. “Bragança é o maior produtor nacional de castanha, representando esta fileira um

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.