Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
No menu items!

Sessão de esclarecimento sobre a Vespa Velutina em Carrazeda de Ansiães

A Comunidade Intermunicipal do Douro vai apresentar, em conjunto com o Município de Carrazeda de Ansiães, uma sessão de divulgação “Vespa Velutina”, no dia 30 de outubro, no Centro de Inovação Tecnológica Inovarural de Carrazeda de Ansiães.

-PUB-

A realização desta sessão pretende “dotar os participantes de ferramentas e informação importantes para serem um agente ativo no combate e controlo desta espécie exótica invasora”.

A Vespa Velutina é “uma espécie invasora do nosso território, predadora de abelhas e outros insetos polinizadores nativos, sendo uma ameaça que se tem expandido na região”, ameaça que tornou necessária a criação que do projeto GESVESPA.

O GESVESPA é um grupo de trabalho criado para “avaliar os riscos ambientais à escala regional e desenvolver as melhores práticas de controlo e prevenção da disseminação da espécie exótica Vespa velutina no Norte de Portugal”.

Os membros do GESVESPA serão os responsáveis sobre a sessão de esclarecimento ao público que é gratuita e sem necessidade de inscrição.

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), integra 19 municípios da região duriense e é promotora do projeto “GESVESPA DOURO – Gestão Integrada da Vespa velutina no Douro”, projeto esse cofinanciado pelos fundos de investimento POSEUR, Portugal2020 e União Europeia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS