Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Sete votos em Morgade em dia de protesto contra a exploração de lítio

A população de algumas aldeias do concelho de Montalegre recusou-se a votar nestas eleições legislativas. Estão contra a exploração de lítio a céu aberto na freguesia de Morgade, e por essa razão repetiram o “voto de protesto” feito nas eleições europeias. 

-PUB-

Nas aldeias de Morgade, Cortiço e Arcos, a população tentou, inclusive, boicotar as mesas de voto. 

Em Cortiço e Arcos foram encontradas chaves partidas nas fechaduras das portas dos edifícios e, em Morgade, os portões foram fechados com cadeados e a fechadura da porta colada. Apesar disso, segundo a GNR, as três mesas de voto estavam a funcionar normalmente na hora estabelecida para o início do ato eleitoral.

“Esta manhã deparámo-nos com as instalações vedadas a cadeado, a fechadura vandalizada e teve que se recorrer ao arrombamento das portas para colocar a mesa de voto em funcionamento. Não votarem, tudo muito bem, agora andarem a vandalizar as coisas eu não concordo”, disse o presidente da Junta de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS