Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

“Sexta 13” teve o maior número de visitantes de sempre

Portugal saiu à rua e escolheu Montalegre para celebrar a última “Sexta 13” do ano.

A noite mais “temível”, “macabra” e “tenebrosa”, do ano, voltou a invadir as terras barrosãs, com milhares de “crentes” e “bruxas”, imbuídos num ambiente ancestral, a ocupar as ruas históricas da vila de Montalegre. 

Depois da “Sexta 13” em janeiro, as “bruxas”, os “demónios”, os “duendes” e várias figuras míticas do além voltaram a “ressuscitar das profundezas do inferno” esta sexta-feira para fazer da vila transmontana um local mítico, fantástico e mágico. 

Num evento que contou com a maior enchente de sempre, com cerca de 60 mil visitantes, provenientes de todo o Portugal, bem como do norte de Espanha, foi possível assistir a várias animações de rua, provar diversos pratos e iguarias específicos e vislumbrar “assombrosos” atos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.