Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Sobe para sete o número de infetados no distrito de Bragança

Ontem eram quatro, mas hoje são mais três casos confirmados com o Covid-19.

Ao que foi possível apurar, estes três casos são três mulheres, entre os 65 e 82 anos, e todas elas têm ligação ao primeiro caso registado em Bragança, um homem, de 72 anos, que está internado no hospital de São João, no Porto.  

Estes três novos casos deram positivo, mas não apresentam sintomas graves de saúde, estando isoladas em casa.

Destes sete casos, cinco são de Bragança, dois de Mirandela e um foi registado em Macedo de Cavaleiros. Este último trata-se de um homem de 66 anos, natural da aldeia de Lagoa e emigrante em França.  

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, salienta que a autarquia “já está em contacto com as autoridades sanitárias e de segurança para tomar as medidas que se impõem, no sentido de preservar a saúde dos restantes habitantes. “Estão a ser monitorizadas as pessoas que terão contactado com este senhor para perceber se manifestam sintomas para o COVID-19 e, nos casos em que tal se justifique, fazer os respetivos testes”.

“Para já, a patrulha da GNR vai manter-se na aldeia, para evitar deslocações desnecessárias para Lagoa e sensibilizar as pessoas para a necessidade de promoverem o isolamento social”, disse Benjamim Rodrigues.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.