Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Sociedade civil procura soluções para eliminar a pobreza

O desafio foi lançado pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN), que está a mobilizar a sociedade civil para uma maior consciência sobre o problema da pobreza e da exclusão social.

-PUB-

Na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), foi assinado um protocolo para criar o Núcleo Distrital de Vila Real do Fórum Cidadania, que começa a trabalhar para juntar pessoas dos vários quadrantes da sociedade com o compromisso social e ético de lutar contra a pobreza e de afirmar o direito de todos à dignidade humana.

O pontapé de saída está dado e, a partir de agora, o objetivo passa por “identificar pessoas dos vários concelhos do distrito de Vila Real que se queiram associar à causa”, como explicou Hermínia Gonçalves, docente e investigadora da UTAD.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.