Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Surto colocou freguesia de Montalegre em sobressalto

No primeiro dia de outubro, o alarme soou em Salto, freguesia de Montalegre, quando quatro funcionárias do Lar da Nossa Senhora do Pranto testaram positivo à Covid-19. A situação escalou para um surto depois da realização de testes que confirmaram 26 casos de infeção entre os 30 utentes e 10 entre os 20 colaboradores da instituição. 

-PUB-

Nos dias que se seguiram, e com o surgimento de novos casos na comunidade, a câmara municipal de Montalegre decidiu suspender, por tempo indeterminado, missas, feiras e serviços públicos na freguesia com cerca de mil habitantes, para impedir “a disseminação descontrolada do vírus”. 

O lar foi desinfetado, tendo os residentes sido transferidos, temporariamente, para o Pavilhão Multiusos de Montalegre e foi feita a avaliação médica de todos os utentes para perceber quais os que teriam condições de fazer o isolamento na instituição, sendo que dois ficaram hospitalizados. A apoiar os idosos está uma brigada distrital de intervenção rápida da Segurança Social, constituída por uma enfermeira e três técnicos, colmatando, assim, a falta de funcionários. 

Até ao fecho

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.