Após ter sido Campeã Nacional Universitária, obteve o apuramento directo para este Europeu de Taekwondo em combates. Classificou-se em 3º lugar depois de ter sido eliminada nas meias-finais pela competidora da Universidade de Vigo (esta atleta viria a ser Campeã Europeia Universitária). No seu palmarés, contam os títulos de Campeã da Europa 2009 e Campeã do Mundo 2009.
Durante todo o combate, a atleta aguiarense esteve sempre a dominar e a vencer a sua opositora, no 1º round vencia por 3-1; no 2º round vencia por 4-2 e somente no 3º round viria a ser derrotada pelo parcial final de 8-6, fruto da experiência alargada desta adversária.
Foi um sonho tornado realidade, medalhas em regionais, nacionais e em internacionais, mas esta tem um significado especial, pois é um título europeu, onde só participam os melhores atletas de Taekwondo da Europa. Aliás, ficou no ar que Suse Carvalho poderia ter vencido a Campeã do Mundo.
Foi mais um evento internacional realizado em Portugal onde ficou provada a capacidade e qualidade organizativa que já tem habituado a Europa e o Mundo.
Estiveram 6 países representados, vindos de 31 Instituições de Ensino Superior diferentes. Alemanha, Eslovénia, Espanha, Holanda, Portugal e Rússia trouxeram até Braga 79 atletas para disputarem as primeiras medalhas num Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo.