Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
No menu items!

Symington promove evento para apoiar a Cruz Vermelha

A empresa já ofereceu 10 mil litros de gel antisséptico, um ventilador, uma máquina de Raio-X e três mil máscaras de proteção

-PUB-

Partilhar um copo de Vinho do Porto com membros da família Symington e contribuir com um donativo para apoiar o trabalho da Cruz Vermelha Internacional. É este o desafio lançado pela empresa através do #PortLoversUnite, um encontro digital que pretende reunir apreciadores de Vinho do Porto de todo o mundo, no dia 3 de maio, às 15h00 (hora de Londres – GMT), sensibilizando-os para a vertente solidária. O evento digital foi desenvolvido pela Symington Family Estates com o intuito de dar resposta ao apelo do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para a angariação de fundos, de forma a garantir a assistência e os serviços de saúde em zonas de conflito, face à emergência do COVID-19.

Para fazer parte desta iniciativa, que será realizada em língua inglesa, os interessados devem registar-se através de um formulário (), recebendo depois as instruções para a participação por e-mail. Já para aqueles que, por se encontrarem num outro fuso horário, não possam fazer parte deste encontro, a Symington propõe que, no mesmo dia, realizem o seu donativo e brindem com um copo de Vinho do Porto, partilhando depois a imagem do momento nas redes sociais com a hashtag #PortLoversUnite. A empresa familiar dará também o seu contributo e comunicará o total angariado após o evento. Os donativos à Cruz Vermelha podem feitos online, através do endereço: https://www.icrc.org/en/donate/covid-19-emergency-appeal.

“Para muitos apreciadores de Vinho do Porto, abrir uma garrafa é uma parte integral de uma reunião familiar, especialmente após o almoço de domingo – neste caso, no fim de semana do feriado nacional que é o primeiro de maio. Infelizmente, este ano, várias famílias não vão estar juntas. O Vinho do Porto incorpora solidariedade no seu ADN, na medida em que mais de 21 mil viticultores e 92 por cento dos mesmos cultiva menos de cinco hectares de vinha. Como resultado, aqueles que bebem Vinho do Porto estão a suportar as comunidades no Douro. Nesta altura de distanciamento social e isolamento, queremos criar uma oportunidade para que a comunidade global de Vinho do Porto possa partilhar um cálice de vinho em formato online, enquanto contribuímos com valiosos fundos que suportam um grande número de pessoas que, com coragem, estão na linha da frente desta pandemia global. A Cruz Vermelha Internacional está a desenvolver um trabalho vital na resposta à pandemia, ao providenciar apoio aos serviços de saúde de emergência para aqueles que vivem em zonas de conflito.” – avança Rob Symington, diretor adjunto da Symington Family Estates.

Família apoia profissionais de saúde na linha da frente

Desde que o coronavírus atingiu Portugal, a Symington tem implementado várias iniciativas que apoiam a resposta nacional à pandemia. Até ao momento a empresa já produziu – a partir de aguardente vínica, glicerina e água – 10 mil litros de gel antisséptico, que foi oferecido a vários hospitais no norte do país. Ao Hospital de Vila Real, na região do Douro, a família doou um ventilador, tendo também conseguido financiamento para uma máquina de diagnóstico Raio-X para um hospital a sul do Porto. A empresa garantiu ainda a compra de três mil máscaras de proteção de grau médico para vários hospitais na área do Porto.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS