Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Técnico Auxiliar de Saúde

O Técnico Auxiliar de Saúde é o profissional que auxilia na prestação de cuidados de saúde aos utentes

-PUB-

O Técnico Auxiliar de Saúde é o profissional que, sob a orientação de profissionais de saúde com formação superior, auxilia na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas, na limpeza, higienização e transporte de roupas, materiais e equipamentos, na limpeza e higienização dos espaços e no apoio logístico e administrativo das diferentes unidades e serviços de saúde.

A formação para Técnico Auxiliar de Saúde habilita o aluno ao desempenho de várias funções em diferentes contextos na área da saúde. Esta versatilidade torna o curso particularmente útil para quem pretende singrar a nível profissional.

Por outro lado, a formação não se cinge só às componentes instrumentais e técnicas do apoio operacional em saúde, mas promove também o conceito de humanização. Durante os 3 anos de curso, o aluno aprende a ser empático com o próximo e são-lhes fornecidas ferramentas que o ajudam a desenvolver o respeito pela fragilidade a nível físico e psicológico das pessoas que são apoiadas, preparando-o para ser um profissional com vocação. Para tal, o aluno tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos na prática, através da realização de estágios profissionais, em locais à sua escolha.

Após o término do curso, o Técnico Auxiliar de Saúde tem à escolha uma vasta área de trabalho, nomeadamente, hospitais, lares, clínicas, IPSS, centros de análise e gabinetes médicos.

Conteúdo produzido pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.