Sábado, 21 de Maio de 2022

Técnicos do BUPi percorrem freguesias até ao final do mês

Os técnicos do Balcão Único do Prédio (BUPi) de Boticas estão a percorrer as várias freguesias do concelho para ajudar os munícipes a realizar o cadastro simplificado das suas propriedades rústicas ou mistas

Desta forma, evitam deslocar-se ao balcão de atendimento situado no centro da vila.

De acordo com nota do município, o périplo justifica-se pela “dispersão geográfica das aldeias e lugares do concelho”, bem como pela “dificuldade de deslocação dos munícipes, na sua maioria idosos, que não dispõem de meios de deslocação próprios, nem de transportes públicos em horários apropriados”.

Assim sendo, em conjunto com as diferentes Juntas de Freguesia, “a autarquia decidiu criar um balcão de proximidade que presta os serviços de georreferenciação junto das populações de todas as freguesias do concelho”.

Esta quinta-feira os técnicos encontram-se na sede da Junta de Freguesia de Pinho. No dia 24 estarão em Sobradelo, na sede do Conselho Diretivo, no dia 27 em Sapelos, na antiga Escola Primária, e no dia 31 de janeiro terminam a viagem em Sapiãos, na sede da Junta de Freguesia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.