Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Técnicos no terreno para apoiar cidadãos em isolamento

“Em tempos de confinamento e de recolher obrigatório em que prevalece o isolamento, torna-se fulcral prestar assistência aos cidadãos mais vulneráveis que carecem de apoio redobrado”, pode ler-se no comunicado da autarquia de Tarouca que, nesse sentido, criou uma equipa multidisciplinar, que já está no terreno, para prestar apoio aos cidadãos que testaram positivo à COVID-19, ou que se encontram em isolamento profilático.

A autarquia explica que “diariamente esta equipa efetua visitas domiciliárias pelo concelho, aferindo necessidades de compra de bens alimentares, medicamentos ou outros bens essenciais, monitorizando ainda o estado de saúde destes cidadãos”, acrescentando que “duas técnicas do Gabinete de Ação Social e Saúde trabalham na linha da frente no acompanhamento e monitorização dos casos sinalizados, sendo coadjuvadas pela restante equipa que disponibiliza apoio psicológico e assistência social”.

“É fulcral este contacto de proximidade que é efetuado junto destes cidadãos que se encontram isolados e, dessa forma, mais vulneráveis, permitindo-nos igualmente reforçar e sensibilizar os mesmos face à situação atual e à importância de travar as cadeias de contágio, sob pena de termos um sistema nacional de saúde em rutura“, referiu Valdemar Pereira, presidente da autarquia de Tarouca que criou ainda uma linha telefónica, disponível 24h por dia e que pode ser acedida através do número 938 754 174.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.